BANRISUL FECHA AGÊNCIAS E REDUZ NÚMERO DE SERVIDORES.



O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) fechou 14 agências e desligou 1.060 funcionários nos últimos 12 meses. Com isso, o número de agências caiu de 514 para 500. Já o quadro de trabalhadores foi reduzido de 10.216 para 9.156, ou seja, uma diminuição de 10,4%. O superintendente Nathan Meneguzzi, informou que 960 dos servidores deixaram o banco por meio do programa de demissão voluntária. 

A tendência é de que o enxugamento da estrutura do banco, tenha continuidade. Segundo o presidente do Banco, Cláudio Coutinho, haverá nova redução no número de agências nos próximos meses para diminuir o custo operacional da instituição. A direção fala em “pilares de produtividade e eficiência”. Na agência de São Francisco de Assis ainda não houve mudanças.

O Banrisul divulgou o balanço do segundo trimestre, que fechou com crescimento de 135% sobre o mesmo período do ano passado. O resultado é atribuído a uma queda na provisão de recursos para perdas de crédito, o que está ligado à redução da inadimplência. No primeiro semestre, o lucro líquido ajustado atingiu R$ 560,8 milhões, 48,6% acima do registrado no mesmo período de 2020. (Zero Hora)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();