DEPUTADO ERNANI POLO ASSUMIRÁ O GOVERNO DO ESTADO



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), irá assumir a gestão do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (25/01), devido ao afastamento do governador Eduardo Leite (PSDB) e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB). O parlamentar fica à frente do governo do Estado até quarta feira (27/01).

Ele foi criado no interior do município de Santo Augusto, na região noroeste do estado, e em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara, para depois ser chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen (PP).

Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação (2015/2018), no governo de José Ivo Sartori (MDB), realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da competitividade, visando alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

"Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da pandemia. Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, onde cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nesses dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho", diz Ernani Polo.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();