FALECEU ERNANI DA MOTA ANTUNES, EX-PREFEITO DE ALEGRETE



Faleceu Ernani Mota Antunes que estava com 75 anos. Ele também foi secretário de Obras e Infraestrutura por dois mandatos no governo do então prefeito de Alegrete, José Rubens Pillar, além de ter sido patrão do CTG Oswaldo Aranha. Assim como, participou como engenheiro civil da construção de um trecho da BR 290( São Gabriel) e da construção do Frigorífico Marfrig.

O engenheiro civil e ex-prefeito de Alegrete, Ernani Mota Antunes, morreu na tarde desta quarta-feira(14/10). Ele estava internado na Santa Casa desde a noite desta terça-feira(13/10) e não resistiu a complicações de saúde devido ao rompimento de uma artéria abdominal.

De acordo com o filho Giovane Vasconcelos Antunes, o pai deixa um legado muito grande. Sempre foi um homem trabalhador e muito íntegro. Ele ressalta que Ernani foi um excelente pai, esposo e avô. Além de ter desenvolvido ao lado do ex-prefeito José Rubens Pillar, como secretário de Obras e Infraestrutura, muitas melhorias para o município de Alegrete.

Trajetória política:

Na década de 70, mais precisamente no ano de 1977, o engenheiro civil e agropecuarista, era vice- prefeito do então prefeito José Rubens Pillar. Naquele período, o mandato era de seis anos e, na década de 80, com a saída do prefeito para atuar como secretário de Educação do estado, Ernani assumiu a prefeitura e concluiu a gestão até o ano de 1982.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();