TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONDENA O VEREADOR MIGUEL LAMBERTI.
Valdevi Maciel na Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis - 10/05/2018. |
O funcionário público municipal - hoje vereador pelo MDB - Miguel Floreni Berens Lamberti, foi condenado pela Comarca de São Francisco de Assis, a pagar a quantia de R$ 10.000,00 ao radialista Valdevi de Lima Maciel por danos morais em razão do covarde atentado cometido contra o radialista e Lauro Gonçalves, seu companheiro de apresentação do programa "Sala de Notícias" (na época). O advogado Altemir da Silva Ramos atua como defensor de Valdevi Maciel.
Após ser condenado na Comarca de São Francisco de Assis, Miguel Lamberti resolveu apelar para o Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul, para tentar rever a condenação, porém o Tribunal através dos Juízes de Direito integrantes da Terceira Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio Grande do Sul, resolveu, por unanimidade, em negar provimento ao recurso inominado.
Participaram do julgamento os Juízes doutores Luis Francisco Franco (Presidente), Giuliano Viero Giuliato e Cleber Augusto Tonial, que negaram provimento, unânime, sendo mantida a quantia indenizatória de R$ 10.000,00, mais juros e correção monetária, contida na sentença emanada da Comarca de São Francisco de Assis.