PREFEITO DE CAMPO NOVO SOFRE IMPEACHMENT E VICE-PREFEITO É EMPOSSADO


O prefeito de Campo Novo, no noroeste do estado, Antônio Sartori (PSB), foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (06/12). Ele foi condenado por ter impedido o vice-prefeito, Iliandro César Welter (PT) de exercer suas funções e por ter xingado os vereadores da cidade.

Procurado pela reportagem da RBS TV, o prefeito Sartori não quis se pronunciar. A votação que determinou o impeachment do prefeito foi de 6 votos a 2, com um vereador ausente. A sessão extraordinária durou todo o dia de sexta-feira. A denúncia foi feita no mês de outubro pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Herminio Fin.

Segundo o vice-prefeito, Iliandro Welter, que já foi empossado prefeito, os vereadores ouviram testemunhas para chegar a conclusão do afastamento. “Vamos começar o processo de transição a partir de segunda-feira, buscando um grupo de trabalho para que a gente consiga dar andamento nos projetos do município e fazer um governo diferente do que vinha acontecendo”, diz Iliandro. (G1)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();