COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA O PROCESSO ELEITORAL 2020



A partir desta segunda-feira (31/08), demarca o calendário eleitoral 2020, terá início: a realização das convenções partidárias. Com a alteração do calendário, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, acabou-se postergando o começo das convenções que irão definir os nomes daqueles que estarão na disputa municipal deste ano ao legislativo e ao executivo. Porém, as convenções partidárias, como em anos anteriores, estávamos acostumados a ver, não serão mais as mesmas. Se os eleitores ansiavam por um novo jeito de fazer política, ela, enfim, surge. 

Ainda que não seja bem como muitos pensam, o pleito de 2020 irá inaugurar uma nova formatação de realizar campanha. Ao invés de palanques, comícios, praças lotadas e salões "arrecadatórios" com a presença de candidatos e de medalhões da política, serão protagonistas as chamadas lives, transmissões virtuais e postagens em redes sociais. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, ainda na sexta-feira, que para a disputa deste ano estão proibidos os chamados comícios virtuais com apresentações musicais - os "livemícios". Os ministros do TSE entenderam que a proibição dos "showmícios", já prevista em legislação, também se aplica àqueles eventos transmitidos pela internet. 
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();