VEREADOR DE CANELA É PRESO PELA SEGUNDA VEZ POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO.



O vereador Alberi Galvani Dias, de Canela (MDB), na serra gaúcha, foi preso pela segunda vez, nesta terça-feira (28/12). Ele é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção na prefeitura daquele município.

O Vereador Dias já havia sido preso em novembro durante a Operação Caritas, que apurou um suposto esquema de rachadinha e de fraude em compras feitas pela Prefeitura de Canela. Na ocasião, o secretário de Obras do município, Luís Cláudio da Silva, e o interventor do Hospital de Caridade, Vilmar Santos, também foram presos.

Segundo a polícia, após a análise de documentação apreendida nos endereços do investigado durante a operação, novos elementos indicaram a efetiva participação do vereador na organização criminosa, agindo com liderança e mantendo núcleo próprio para praticar diversos crimes.

Ele é suspeito de utilizar empresas, sendo algumas de fachada, e parentes para vencer muitas concorrências de obras com a prefeitura municipal, em diversas secretarias e de vários tipos de serviços. Conforme a polícia, inclusive usando CNPJs sem o conhecimento e consentimento dos proprietários e responsáveis pelas empresas, além de realizar atos de lavagem de dinheiro com veículos, imóveis e valores.

Ainda de acordo com a polícia, o vereador seguia agindo mesmo após ser preso, inclusive influenciando agentes políticos, já que não foi aberto processo administrativo para apurar as suspeitas contra ele. (G1/RS)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();