EM MANOEL VIANA ESTÃO SURGINDO AS CANDIDATURAS PARA O PLEITO 2020


Em Manoel Viana a participação dos partidos políticos nas eleições deste ano está praticamente definida. O atual prefeito Jorge Gustavo Costa Medeiros (PDT) é candidatíssimo a reeleição, só que desta vez sem o MDB que indicou o seu vice-prefeito atual e o da primeira gestão (2005/2008). Já a oposição certamente vai com Roitman Manganelli (PP) e Henrique Edilberto Porto (MDB).

O prefeito Gustavo Medeiros não teve habilidade para manter unida a coligação que o elegeu para o cargo máximo do Poder Executivo vianense. O partido do seu vice-prefeito, entrou em colisão interna, onde grande parte dos membros do diretório e filiados, reclamavam a desatenção do prefeito ao longo de seu mandato, para com o MDB, inclusive com Marina Porto Ramos, com a única vereadora da agremiação. O MDB realizou uma pré-convenção que aprovou uma coligação com o Partido Progressista, isso levou o vice-prefeito Juca Rosso (MDB) a buscar a derrubada da presidente do partido, a professora Maria Dorvalina Silveira, de seu cargo, visando ele mesmo assumir o comando do partido, mas não logrou êxito.

O PTB também realizou a sua pré-candidatura para decidir os rumos do partido nas eleições/2020 de Manoel Viana, e decidiu por não apoiar o PP, e com a saída do MDB, teria a possibilidade indicar o candidato a vice-prefeito na chapa, porém não foram aceitos os candidatos propostos pelo partido, o vereador Claito Trindade e o ex-diretor de Turismo e Cultura Paulo Pugliero, e então o PDT vai para o pleito com chapa pura, onde provavelmente o candidato a vice-prefeito seja o empresário Antonio Flavio Fernandes Busnelo (Careca). E restou somente o PT 100% fiel a coligação.

Por outro lado o PP buscou aproximação inicialmente com o PTB, sem lograr êxito, e depois com o MDB, com quem houve acerto para a indicação do pré-candidato a vice-prefeito, que possivelmente seja o ex-vice-prefeito Nei Porto. Já o PTB vai dividido para a eleição, pois também não se sentiu valorizado pelo que ofereceu eleitoralmente a eleição de Gustavo Medeiros/Juca Rosso, e muitos eleitores petebistas já anunciam que vão votar na chapa progressista/emedebista.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();