EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS BANCADA PROGRESSISTA DECIDIU: QUER PRÉ-CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO NESTAS ELEIÇÕES
Esta semana a bancada Progressista da câmara de vereadores de São Francisco de Assis, em decisão da maioria dos edis, resolveu solicitar a comissão executiva do diretório municipal, a imediata feitura de uma pré-convenção para definir quem será o pré-candidato a prefeito pelo partido, nas eleições de 15 de novembro do ano em curso.
O Partido Progressista atualmente atua na oposição da atual administração municipal, do prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT) e do vice-prefeito Paulo Renato Cortelini (MDB), tendo uma bancada de 6 vereadores, onde o líder é o vereador Antônio Luis Wallau, que atualmente é o vice-presidente da câmara municipal.
Por outro lado circula nos bastidores da política assisense, que um grupo de membros do diretório do Partido Progressista, também está estudando a possibilidade de gestionar a imediata feitura de uma pré-convenção, com o objetivo de escolha ou indicação de um pré-candidato a prefeito. Ocorre que um determinado número de membros do diretório, pode inclusive, conforme determina o estatuto do partido, auto-convocar o diretório.
A preocupação da bancada Progressista, com relação a imediata realização da pré-convenção, prende-se ao fato que a indefinição relacionada a escolha do pré-candidato a prefeito do Partido Progressista (PP), está causando sérios problemas de planejamento da campanha/2020, que em breve terá inicio.