E QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO PELA UPA NAS ELEIÇÕES 2020?!?
As eleições municipais deste ano estão muito próximas - mesmo depois do adiamento da data de realização - e as composições políticas e a organização de chapas para enfrentar o pleito, começam a ser ventiladas em meio ao povo assisense.
Especificamente no tocante a União Progressista Assisense (UPA), a coligação que reúne o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), agora sem o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e que atualmente detém os cargos principais do executivo municipal - prefeito e vice-prefeito - ainda há uma indefinição na escolha dos candidatos à chapa majoritária.
As primeiras especulações giravam ao torno da possível candidatura do atual vice-prefeito Paulo Renato Cortelini (MDB), ao cargo máximo do executivo, mas sempre haviam os que especulavam uma possível candidatura a prefeito, do vereador Vasco Henrique de Carvalho (MDB), uma vez que o candidato a prefeito deverá ser do MDB, de acordo com o pacto político firmado anteriormente.
Porém nas últimas semanas circulou nos bastidores da política assisense, uma possível candidatura de Rubemar Paulinho Salbego (PDT) a reeleição para o cargo de prefeito, colocando agora a UPA na terceira possível candidatura a prefeito, no pleito que se avizinha.
Ficam então, alguns questionamentos:
1º) Para a escolha do candidato a prefeito pela UPA. Será mantido o acordo, onde a vez é do MDB indicar o candidato a prefeito ou será quebrado o acordo, para o candidato ser novamente do PDT?!?
2º) Qual seria o motivo do PDT estar se habilitando para quebrar o acordo e indicar o candidato a prefeito?!?
3º) E o MDB vai aceitar que mais uma vez o candidato a prefeito seja do PDT?!?
Para tudo isso, vamos ver a concretização nos próximos dias que serão decisivos para as decisões que deverão ser tomadas.
E mais, quem será o candidato a vice-prefeito. Se o candidato a prefeito for do MDB, o nome que desponta é do vereador Jeremias Oliveira (PDT), e se for do PDT, o vice-prefeito Paulo Renato Cortelini (MDB) aceitaria novamente ser o vice?!? Vamos aguardar e veremos!!!