CASO DE POLÍCIA: OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA OU CONDUÇÃO DE ANIMAIS, MARIA DA PENHA, POSSE DE ENTORPECENTES, LESÃO CORPORAL.




A unidade da Brigada Militar publicou o relatório das principais ocorrências atendidas pela instituição, no município de São Francisco de Assis, onde estão em destaque as seguintes abordagens:

OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA OU CONDUÇÃO DE ANIMAIS:

No dia 21/02/2022 por volta das 20:30 a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Hospital Santo Antônio para atendimento de uma ocorrência de um cão que teria mordido um menino menor de idade, ao chegar no local o menino foi atendido e medicado, juntamente com sua mãe que o acompanhava e diante dos fatos foi feito comunicação de ocorrência policial.

VIAS DE FATO- MARIA DA PENHA:

No dia 27/02/2022 por volta das 15:30hs a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de violência domestica. Chegando no local a vítima relatou que seu companheiro estava alterado e a lhe empurrou onde caiu no chão. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a Delegacia de policia de Santiago para o devido registro.

POSSE DE ENTORPECENTES:

No dia 28/02/2022 por volta das 00:30hs em abordagem de veículo, foi encontrado no interior do mesmo uma embalagem com uma substancia semelhante a maconha, o condutor do veiculo assumiu a autoria da droga. Diante do fato foi confeccionado o termo circunstanciado.

LESÃO CORPORAL:

No dia 28/02/2022 por volta das 18h a guarnição da Brigada Militar foi acionada na rua 15 de Novembro para atender ocorrência relacionada a desentendimento de um casal. Abordado o veículo mencionado na ligação anônima ao fone 190, o veículo já havia saído do local. O condutor desejou registrar ocorrência de lesão corporal supostamente perpetrado por sua ex-companheira que, segundo ele, por ciúmes lhe agrediu e quebrou um vidro de seu veículo com uma pedrada. Levado a AECD, apresentou lesão na mão.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA:

No dia 01/03/2022 por volta das 16:25 hs a Brigada Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva, o qual o individuo já havia sido notificado que não poderia mais ir a casa da vítima, sendo que ao chegar no local o mesmo se encontrava no interior da residência, onde a vítima relatou que foi empurrada pelo mesmo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido a Delegacia de Policia de Santiago, o qual a autoridade policial determinou flagrante, o mesmo foi conduzido ao Presidio de São Francisco de Assis.

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA - ESTUPRO:

No dia 02/03/2022 por volta das 22:20 hs a Brigada Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de descumprimento de medida protetiva, o qual a vítima relatou que possui medida protetiva contra seu ex companheiro o qual nunca respeitou a medida, sempre a perseguiu e ameaçou ela e seus filhos, hoje foi abordada pelo mesmo o qual queria manter relações sexuais com a mesma, sendo que a mesma resistiu e foi agredida com vários socos e chutes, ficando com várias lesões. O acusado não foi localizado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();