FELIPÃO PODE ASSUMIR SELEÇÃO APÓS DEIXAR O GRÊMIO.
A goleada sofrida diante da Bolívia, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, foi a gota d’água de Eduardo Berizzo sair do comando da Seleção do Paraguai. Após a demissão, Felipão voltou à mira da Associação Paraguai de Futebol (APF).
Felipão já havia sido cobiçado pela seleção do Paraguai em 2018. Na época, porém, recebeu uma proposta do Palmeiras e assumiu o Alviverde. Agora, no entanto, depois de deixar o Grêmio, o cenário deve ser diferente. A expectativa é que o treinador receba uma proposta da APF nos próximos dias.
“Eu tive em contato por praticamente 20 dias com o presidente (Robert Harrison, da Federação Paraguaia). Meu procurador, Jorge Machado, conversou muito com ele, eu também. Ouvi, estava dialogando quando viria, com quem viria, de que forma eu faria o trabalho aqui, mas eu estava em Lisboa e tive a proposta do Palmeiras. Provavelmente eu iria assumir a seleção. Dois dias depois nós teríamos uma conversa definitiva. Ou eu iria até São Paulo ou o Robert iria até Lisboa para ser definitivo. Mas apareceu o Palmeiras e começamos a pensar no que eu queria. Ficou para uma próxima oportunidade”, disse Felipão em 2018.