HOSPITAL SANTO ANTÔNIO INAUGURA MAIS DUAS OBRAS.
Nesta quinta-feira (21/10) o Hospital Santo Antônio realizou a cerimônia de inauguração de mais duas importantes obras concluídas: a UCP – Unidade de Cuidados Prolongados e a sala de Tomografia Computadorizada.
Também foi homenageado o construtor Paulo César Caldeira (Zeca) que atuou profissionalmente na construção da obra e que, infelizmente, veio a falecer, vítima de Covid-19. A família, representada por sua esposa Marlei Terezinha, as filhas Letiane e Lizane e neto Paulo Henrique, receberam uma placa em homenagem.
Além dos membros da diretoria, profissionais e colaboradores do hospital, estiveram presentes o prefeito Paulo Renato Corteline (MDB), a delegada regional de Saúde, Fabrícia Ennes da Costa, a administradora Lidiane Spat e demais autoridades, assessores, presidentes de entidades e clubes de serviço.
A presidente da instituição, professora Maria Jaci Bittencourt, que estava acompanhada do seu esposo Fábio Bittencourt e demais familiares, foi surpreendida pela homenagem preparada pelos colegas de diretoria, profissionais e colaboradores do Hospital Santo Antônio, denominando com seu nome, a UCP – Unidade de Cuidados Prolongados – espaço que conta com modernas instalações, equipamentos e mobiliário, com 15 modernos leitos, salas de enfermaria e atendimentos, salas de estar e sala de reabilitação.
Maria Jaci, sempre foi atuante nos serviços de cunho social, pois além de estar a frente do voluntariado no Hospital Santo Antônio, realizou ações junto a Casa da Amizade e Rotary Club. Foi professora, desde o ano de 1970, atuando em Manoel Viana e em São Francisco de Assis, nas escolas Laerte Jobim e Instituto Salgado Filho. Foi coordenadora do Programa Alfa (Senar), Secretária de Educação do município e Consultora do MEC – Ministério da Educação, atendendo 11 estados da federação. No Hospital Santo Antônio, se destacou por sua inovadora gestão, que vem oportunizando a regionalização de serviços e implantação de novos projetos.
Também foi inaugurada, a sala de Tomografia para colocar o tomógrafo à disposição de pacientes de São Francisco de Assis e região, cujo equipamento chegará à instituição nos próximos dias. Ao todo, nas duas obras, foram investidos R$ 785.000,00, sendo que R$ 225.000,00, foram através de emenda parlamentar do deputado federal, Marlon Santos (PDT), que foi representado pela sua assessora, Daiana Brondani.