FALECEU O PREFEITO DE ENCANTADO.



O prefeito de Encantado, Adrolado Conzatti (PSDB), faleceu às 18 horas e 25 minutos desta sexta-feira (19/03), no Hospital Bruno Born, em Lajeado. A informação foi dada pelo seu filho, Gilson Conzatti em vídeo publicado na sua página no Facebook. Desde a última madrugada Conzatti estava em coma, devido a um novo sangramento na cabeça que dessa vez atingiu o cérebro. Na emotiva publicação feita ainda pela manhã, seu filho afirmava que “só um milagre poderia reverter essa situação”.

No dia 8 de março, o prefeito teve sintomas de Covid-19 e se isolou em casa. Alguns dias depois foi internado no Hospital Santa Terezinha, de Encantado. Após sofrer uma queda e ter batido a cabeça, foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde passou por duas intervenções cirúrgicas, que não resolveram o problema.

Conzatti estava em seu quarto mandado como prefeito de Encantado. Já havia exercido o cargo de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Em 2017 foi eleito pela terceira vez e agora, estava em seu terceiro mês do quarto mandato. Conzatti também foi duas vezes vereador de Encantado (1973/1976 e 2013/2016).

No governo estadual, ele exerceu a função de presidente da Companhia de Habilitação do Estado (COHAB/RS), em 1987 na gestão de Pedro Simon e de 2003 a 2006 foi diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Redagens (Daer), na gestão do governador Germano Rigotto. Nos anos de 2002 e 2006 concorreu a deputado federal, ficando na suplência.

O vice-prefeito Jonas Calvi (PSDB), que já vinha ocupando a função de prefeito desde o afastamento de Conzatti, permanecerá à frente do executivo encantadense. Calvi decretou luto oficial de três dias na cidade. (Grupo Independente)

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();