FALECEU O FUNDADOR DA BARRACA MISSÕES



Faleceu no inicio da tarde de hoje (18/09), o empresário Gomercindo Fabrício de Oliveira, aos 89 anos. Segundo familiares, ele foi encaminhado para atendimento médico em Bossoroca por conta de um mal estar pela manhã, e, posteriormente, ao hospital de São Luiz, onde veio a falecer no início da tarde. Gomercindo será velado no Clube 3 de Julho, em Bossoroca, em horário a ser divulgado.

Gomercindo Fabrício de Oliveira nasceu no dia 06 de outubro de 1929, no Rincão dos Oliveira num local chamado Barreiro do município de São Borja, área hoje pertencente a Santo Antonio das Missões. Dos 16 aos 19 anos atuou como tropeiro nas comitivas que levavam tropas desde Garruchos até Tupanciretã.

Em 1952, iniciou as atividades referentes a compra de couros, peles e lãs no lombo de um burro Picasso palmilhando uma vasta região e em 03 de agosto de 1952, tornou-se empregado de Leoveral de Souza Oliveira exercendo suas atividades como balconista, classificador na Barraca deste senhor que era exportador bossoroquense de couros e lãs, de 1957 a 1966, sendo que toda a produção a ser exportada era criteriosamente selecionada pelo seu Gomercindo.

Em 1965, seu patrão Leoveral de Souza Oliveira além de ser pecuarista iniciou na atividade agrícola e Gomercindo passou a trabalhar também administrando os serviços da lavoura até o ano de 1971. Suas atividades como empregado de Leoveral foram até julho de 1980.

Em 10 de agosto de 1980, Gomercindo fundou a Barraca Missões. A partir de 1988, Gomercindo começou a contar com os trabalhos do seu filho Airtom Nascimento Oliveira que atualmente é o sócio-diretor desta empresa.

A Barraca Missões foi se expandindo com a criação das filiais nas localidades de São Luiz Gonzaga, Santo Antonio das Missões, Santiago, São Borja, Bossoroca, Itaqui e Centro de Distribuições também em Bossoroca. Gomercindo Fabrício de Oliveira, este ano de 2019 completaria seus 90 anos.Ele também era um produtor rural. (Blog Missioneiro)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();