CASOS DE POLÍCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO ASSIS
A unidade da Brigada Militar publicou o relatório das principais ocorrências atendidas no município de São Francisco de Assis. Onde estão em destaque as seguintes:
VIAS DE FATO
No dia 28/01/2021, por volta das 15h06min., a guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada para comparecer na localidade do Piquiri, 2º distrito do município, onde fizeram contato com um idoso que relatou ter sido ameaçado e agredido por sua nora e seu filho. A vítima relatou que foi agredido com diversos tapas, socos e chutes pelo corpo. A guarnição conduziu a vítima até a DPPA local onde foi efetuado o registro.
LESÃO CORPORAL- Lei Maria da Penha
No dia 28/01/2021 por volta das 19h45min., a guarnição de serviço foi acionada para comparecer na rua Carlos Gomes bairro Getúlio Vargas onde a vítima relatou ter sido agredida pelo seu companheiro, restando-lhe lesões. Foi dado voz de prisão ao autor, efetuado laudo médico em ambas as partes posterior encaminhados a Delegacia de Policia de Santiago, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. Autor foi conduzido ao Presidio Estadual.
LESÃO CORPORAL E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA - Lei Maria da Penha
No dia 30/01/2021 por volta das 11h30min., compareceu na sede da Brigada Militar uma senhora relatando ter sofrido agressão física por seu ex-companheiro, restando com lesões na perna esquerda, braço esquerdo e no interior dos lábios. O agressor também ficou algumas horas de posse do celular da vítima, impedindo que esta solicitasse ajuda. Possui medida protetiva de afastamento em desfavor do acusado. Diante dos fatos a guarnição de serviço deslocou com a vítima até o Hospital Santo Antônio para realização de Auto Exame de Corpo Delito e após à Delegacia de Santiago para o devido registro de ocorrência.
LESÃO CORPORAL
No dia 30/01/2021 por volta das 14h30min., a guarnição da Brigada Militar compareceu no hospital local para averiguar a existência do crime de lesão corporal, sendo que a vítima relatou que seu irmão entrou em sua casa e começou a tentar a lhe agredir com um facão na mão, sendo que se defendeu várias vezes com uma bengala, mas teve sua mão machucada(escoriações). Afirmou ainda que sofreu uma batida na cabeça e que não é a primeira vez que acontece esse fato.
DANO
No dia 30/01/2021 por volta das 16h30min., a guarnição da Brigada Militar deslocou para averiguar o cometimento do crime de dano. No local, a vítima relatou que estava em sua residência quando seu vizinho, visivelmente alterado ameaçou de colocar fogo em sua residência, momento este que jogou um toco de madeira vindo a atingir a janela da casa da vítima causando dano, sendo que vários vidros foram quebrados.
DESOBEDIÊNCIA E INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PÚBLICO, DESTINADA A IMPEDIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA.
No dia 31/01/2021 por volta das 02h54min., na rua 13 de Janeiro em frente ao bar 24 horas, bairro centro, foram abordadas algumas pessoas que estavam em desacordo com o decreto municipal e a atual situação da pandemia, durante a abordagem os indivíduos desobedeceram as ordens emanadas pela guarnição da Brigada Militar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e foi confeccionado termo circunstanciado.