PRIMEIRO LOTE DA VACINA DE OXFORD CONTRA O CORONAVÍRUS DEVE CHEGAR EM DEZEMBRO NO BRASIL


O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, disse que o governo federal já encomendou 100 milhões de unidades da vacina de Oxford contra o novo coronavírus, que está na terceira e última fase de testes. Caso a imunização se comprove efetiva e segura, o primeiro lote — de 15 milhões de vacinas — deve chegar ainda em dezembro deste ano.

“Fechamos acordo para o envio de 100 milhões de doses da vacina em três lotes. O número se baseia na campanha de vacinação contra a influenza no Brasil. O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro”, disse o secretário à CNN Brasil.

“Nessa encomenda com a Oxford e a AstraZeneca, o governo brasileiro assumiu compromisso de transferência de tecnologia para termos autonomia de produção da vacina, que será produzida no laboratório de Biomanguinhos”, complementou. (Gazeta Brasil)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();