AUTORIDADES OUVEM O CLAMOR DO POVO E MUDAM O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO


Durante a semana que passou foram inúmeras reclamações da comunidade de São Francisco de Assis, com relação ao horário que foi decretado pelo Executivo Municipal para o funcionamento dos supermercados, mercados, açougues, padarias e fruteiras. A maior parte das reclamações foram feitas no programa "Sala de Notícias" que vai ao ar pela Rádio Comunitária Sentinela Pampeana. 

Ocorre que a abertura desses estabelecimentos era as 10 horas, o que gerava uma grande dificuldade as donas de casa, devido ser este horário muito próximo ao meio-dia, momento de estar servindo o almoço, e mais, formavam grandes filas fora dos estabelecimentos, no relento do sol, ficando desta forma também vulneráveis ao coronavírus.

Neste domingo (29/03) o prefeito em exercício Paulo Renato Corteline (MDB) decretou novo horário de abertura do comércio, a partir de segunda-feira (30/03), que ficou assim disposto: Para mini mercados, mercados, supermercados, açougues, padarias e fruteiras, passando a funcionar das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 18 horas.

Por outro lado o decreto recomendou a suspensão das missas, cultos ou reuniões, porém caso sejam realizados, deverá ser observado o limite máximo de vinte e cinco por cento da capacidade de assentos do local, adotando sempre as providências necessárias para garantir um distanciamento interpessoal mínimo de dois metros, além dos demais cuidados de higiene.

O decreto salienta num dos artigos que as medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica do município de São Francisco de Assis.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();