FINALMENTE TOMOU POSSE A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO MTG


Após disputa judicial, a tradicionalista Gilda Galeazzi assume o comando do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que conta atualmente com 1700 entidades filiadas no Rio Grande do Sul. A posse histórica foi no Centro de Tradições Gaúchas Tiarayú, onde a primeira mulher a presidir a entidade que congrega as demais entidades do gênero, no estado. Gilda Geleazzi, 65 anos, e os demais conselheiros assumiram os cargos, formalmente. O conselheiro que vai representar a 10ª Região Tradicionalista é o funcionário público estadual Ronaldo Lavarda.

No mesmo dia, pela manhã, Gilda recebeu as chaves da sede da entidade, localizada em Porto Alegre. Na eleição realizada dia 11 de janeiro, em Lajeado, ela e a outra candidata, Elenir Winck, obtiveram 530 votos cada. Como critério de desempate, a comissão eleitoral analisou a idade de todos os integrantes das chapas. O mais idoso era o suplente do conselho da chapa de Elenir, Wilson Barbosa de Oliveira, que tem 77 anos. Elenir, então, foi declarada vencedora.

A chapa liderada por Gilda recorreu por entender que o critério deveria levar em conta a cabeça de chapa, e, nesse caso, ela seria a vencedora, o que foi confirmado pela justiça através de liminar (decisão temporária), mantida pelo Tribunal de Justiça. Ela foi Coordenadora por 18 anos da 7ª Região Tradicionalista e é formada em administração de empresas, Gilda assume com a promessa de impor uma gestão profissional ao MTG, com o apoio de boa parte da classe artística.

O cantor César Oliveira, 'Adido Cultural' do estado, será o vice-presidente de Administração de Finanças da nova gestão. Já o cantor e gaiteiro João Luiz Corrêa assume como diretor do novo Departamento de Música Regional Gaúcha. Entre as metas da administração, está o fortalecimento das 1,7 mil entidades filiadas, transparência e aproximação com a sociedade e poderes. (Blog do Juarez)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();