ATRAVÉS DA JUSTIÇA PAULO PEIXOTO RETORNA AO CARGO DE PREFEITO DE ROLADOR

Reprodução/Facebook: Paulo Peixoto.

Nesta terça-feira (11/02), o desembargador Marco Aurélio Heinz, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, concedeu liminar ao prefeito Paulo Peixoto (MDB) suspendendo os efeitos da decisão que o afastou do cargo de chefe do Poder Executivo do Rolador, na região das missões.

A decisão publicada, trás em seu despacho, o magistrado destacou que a remoção do cargo de Prefeito “causa prejuízo irreparável ao agravante, evidenciada a probabilidade do direito invocado”. Conforme a decisão, a lei que disciplina os casos de inelegibilidades exige o concurso de condenações por ato doloso que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Desta forma, Paulo Peixoto pode retornar ao cargo de prefeito do Rolador até o julgamento do agravo de instrumento. Atualmente, o cargo de chefe do Executivo estava sendo ocupado pelo vice-prefeito Mauro dos Santos (PSB), empossado há duas semanas pela Câmara de Vereadores do município.

Paulo Peixoto escreveu em seu perfil no Facebook: "Com esta decisão estou retornando ao cargo de prefeito, que ganha e toda a população Roladorense. Muito obrigado a todos que estão torcendo por nos. Justiça sendo feita." (Blog Missioneiro)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();