ATAQUE DE PALOMETAS NA PRAIA DO JACAQUÁ


Relatos dão conta de que nos últimos dias de ataques de palometas (espécie de piranhas) na Praia do Jacaquá em São Francisco de Assis, e segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde foram cerca de 30 pessoas atendidas.

Os guarda vidas orientam os banhistas sobre os riscos e qualquer ferimento deste tipo procurar o atendimento médico. As palometas são peixes carnívoros típicos dos rios do Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. 

Na década de 80, houve uma infestação da espécie em Rosário do Sul. Em 2012, em Toropi, no centro do Rio Grande do Sul, vinte banhistas ficaram feridos após serem mordidos por um cardume de palometas (Chloroscombrus chrysurus).

Casos semelhantes também estão ocorrendo em Rosário do Sul, na Praia das Areias Brancas. Este fato é devido ao forte calor e o baixo nível das águas nos rios. (Blog NGA)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();