UM ANO SEM A PRIMEIRA MULHER PREFEITA DE ALEGRETE



Neste dia 23 de dezembro completa um ano da morte da primeira mulher prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva. Filha de pequenos agricultores da região do 29, no Passo Novo, teve uma vida marcada por muitas lutas e vitórias.

Mãe de José Fábio, médico e Raphael, médico veterinário, primeiro ela se formou professora e atuou em escolas no interior e depois na rede municipal de Alegrete. Também se formou em direito na URCAMP. E no ano de 2012 concorreu a vereadora pelo Partido Progressista (PP) quando se elegeu e foi, também, presidente da Câmara.

Mulher guerreira, determinada e humilde como todos a descreviam, aceitou o desafio de concorrer a prefeita na coligação (PP/MDB) e se elegeu no ano de 2016. Cleni Paz foi a primeira mulher prefeita de Alegrete, quebrado um tabu até então, onde somente homens haviam governado o município.

O cargo nunca a fez deixar de ser a pessoa simples que conversava com todos tentando sempre ajudar. A doença interrompeu seu mandato de forma brusca e, ainda mesmo em tratamento até outubro do ano passado, ela conduzia a administração municipal de Alegrete.

A perda prematura da prefeita Cleni Paz da Silva, em 23 de dezembro de 2018, consternou a todos até mesmo os adversários, pela forma correta e transparente como governou Alegrete, sempre visando o bem comum. (Portal Alegrete Tudo)


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();