DEPUTADOS QUE NÃO SEGUIRAM A ORIENTAÇÃO DE SEUS PARTIDOS PODEM SER PUNIDOS


O Conselho de Ética do Partido Socialista Brasileiro (PSB) abriu, na segunda-feira, processo contra os 11 parlamentares da sigla, segundo o Congresso em Foco, que contrariaram decisão partidária e votaram a favor da reforma da Previdência, recentemente na Câmara dos Deputados. 

Entre eles, está a deputada gaúcha Liziane Bayer (foto). Natural de São Pedro do Sul e com base eleitoral na Região Metropolitana, a pastora evangélica está no primeiro mandato na Câmara depois de uma legislatura na Assembleia Legislativa.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também anunciou que o partido punirá os desobedientes, no caso foram oito deputados, um deles também é gaúcho: Deputado Marlon Santos, que, a exemplo de Liziane, também está no primeiro mandato.

Enquanto os partidos não tomam uma decisão definitiva, o PSDB não perdeu tempo e começou a assediar deputados sujeitos a punições. O presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, afirmou que o PSDB tem intenção de filiar parlamentares ameaçados de expulsão. Um dos alvos é a jovem deputada Tabata Amaral (PDT), a sexta mais votada em São Paulo. (Diário de Santa Maria)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();