CASO DE POLÍCIA: ENTREGAR DIREÇÃO A PESSOA NÃO HABILITADA, ACIDENTE DE TRÂNSITO E EMBRIAGUES - DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO.


A unidade da Brigada Militar publicou o relatório das principais ocorrências atendidas pela instituição, no município de São Francisco de Assis, onde está em destaque a seguinte abordagem:

PERMITIR, CONFIAR OU ENTREGAR DIREÇÃO A PESSOA NÃO HABILITADA:

Na quinta-feira (13/01) por volta das 23 horas foi abordado um veiculo Gol na rua Pinheiro Rocha sendo identificado seu condutor e constatado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o referido veiculo não constava em seu nome. Diante dos fatos foi lavrado 2 Autos de infração de transito e efetuada a comunicação de ocorrência policial. O referido veiculo foi entregue ao condutor devidamente habilitado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS E PRISÃO POR EXERCÍCIO IRREGULAR DE PROFISSÃO:

Na sexta-feira (14/01) por volta das 11 horas e 40 minutos foi acionada a guarnição da Brigada Militar pelo motorista de um veículo de passeio envolvido em acidente de trânsito para o devido registro administrativo, ocorre que foi constatado que o motorista do referido veículo, de acordo com o relato de sua passageira/cliente, estava fazendo o transporte remunerado de passageiro via aplicativo. Mas, o transporte de passageiros por aplicativo ainda não está devidamente regulamentado no município, restando irregular a pratica do serviço pelo motorista, sendo então, preso pela prática do crime previsto no art. 47 da Lei das Contravenções Penais por infringir o disposto na Lei n.º 12.587/2012. Após assinar o compromisso de comparecer em juízo quando devidamente intimado, conforme artigo 69, parágrafo único da Lei n.º 9.099/95, foi liberado.

OUTROS CRIMES:

Na sexta-feira (14/01) por volta das 17 horas e13 minutos foi acionada a guarnição da Brigada Militar atendeu ocorrência onde uma senhora se sentia incomodada pelo alto volume do som de sua vizinha. Diante do fato foi efetuado registro de ocorrência conforme relatos.

EMBRIAGUES - DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO:

No sábado (15/01) por volta das 00 hora e 30 minutos durante patrulhamento a guarnição abordou um veículo Renault/Sandero conduzido por uma mulher a qual não possuía Carteira Nacional de Habilitação e apresentava visíveis sinais de embriagues, sendo ofertado o teste do etilômetro, a qual aceitou. Diante dos fatos foi conduzida a laudo médico posterior a Delegacia de Policia de Santiago.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();