PODEREMOS TER UMA COLIGAÇÃO PP/MDB NAS ELEIÇÕES DE 2022.
Com a proximidade de mais uma eleição para o governo do estado, deputados (estadual e federal), senador e presidente da república, está se intensificando a movimentação dos partidos. O MDB gaúcho trabalha com a hipótese de lançar candidatura própria ao governo do estado ou participação na chapa majoritária, onde uma ala do partido, integrada por Cézar Schirmer, Osmar Terra e Marco Alba, defendem a realização de prévias para escolher o candidato para representar o partido na disputa. O resultado final deveria ocorrer no dia 4 de dezembro, após uma série de encontros regionais que estão acontecendo no interior do estado.
Essa ala que defende a feitura das prévias, também trabalha com a possibilidade de fazer uma composição do MDB com Partido Progressista, colocando o candidato a vice ou ao senado na chapa encabeçada pelo o senador Luiz Carlos Heinze (PP).
O ex-governador José Ivo Sartori seria o nome capaz de unificar o partido, mas apesar da pressão cerrada de diversos setores, articuladores próximos a ele garantem que não há chance de o ex-governador topar concorrer. O MDB não pode ficar apenas observando, aguardando e perder a sua vez”, disse liderança emedebista. Os mais cotados, se forem confirmadas as prévias no MDB, são Alceu Moreira e Gabriel Souza, que pode desistir de concorrer à cadeira na Câmara dos Deputados, porém Sartori também poderá entrar na corrida eleitoral, concorrendo ao senado.