CASO DE POLÍCIA: CRIME CONTRA IDOSO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, ENTREGAR DIREÇÃO A PESSOA SEM HABILITAÇÃO E AMEAÇA.
CRIME CONTRA IDOSO, DESOBEDIENCIA E RESISTÊNCIA:
No sábado (04/09) por volta das 13 horas, a guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada para atendimento de ocorrência onde um senhor estaria tentando adentrar na residência de uma idosa sem a permissão da mesma. Do local foi visualizada uma faca na cintura dele e de imediato ordenado para por as mãos na cabeça o qual desobedeceu, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. O autor permaneceu resistindo, no momento da imobilização o acusado bateu a cabeça na grade do pátio vindo a sofrer um corte no supercílio e na região capilar, também bateu fortemente seu joelho na calçada causando uma escoriação. Foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para ser medicado e à Delegacia de Polícia de Santiago para registro por outros crimes contra o idoso, desobediência e resistência.
VIAS DE FATO – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
No sábado (04/09) por volta das 23 horas, a guarnição de serviço da Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de vias de fato entre um casal, onde após discussão, apertou o pescoço da vítima, a qual não restou lesionada. Foram conduzidos a DPPA de Santiago para registro de ocorrência. A vítima não representou criminalmente contra o autor do fato e as partes decidiram se afastar.
PERMITIR, CONFIAR OU ENTREGAR DIREÇÃO A PESSOA SEM HABILITAÇÃO:
No domingo (05/09) por volta das 11 horas e 19 horas, a guarnição de serviço da Brigada Militar efetuou abordagem em um veículo Monza o qual o condutor foi identificado, sendo verificado que não possui carteira nacional de habilitação e o veículo não constava em seu nome. Foi tomada as devidas providencias referente a ocorrência.
AMEAÇA:
No domingo (05/09) por volta das 19 horas, compareceu na sede da Brigada Militar um senhor relatando que desde o mês de julho vem se sentindo constrangido pelo autor. Recentemente conversou com o autor para entender a situação, oportunidade em que, via áudios, o acusado negou os fatos e ameaçou a integridade física da vítima, além de demonstrar preconceito quanto a sexualidade da vítima. A vítima sente-se ameaçada e tem medo que o autor atente contra a sua integridade física. Representou criminalmente contra o autor dos fatos.
DIRIGIR SEM CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO GERANDO PERIGO DE DANO E LESÃO CORPORAL CULPOSA NA DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR, EMBRIAGUES AO VOLANTE:
Neste segunda-feira (06/09) por volta das 00 hora e 42 minutos, a guarnição de serviço em patrulhamento de rotina no centro da cidade, quando na tentativa de abordagem a um veículo, o condutor não obedeceu a ordem de parada empreendendo fuga em alta velocidade, momento em que colidiu contra um muro, restando os quatro ocupantes com lesões leves, ambos foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio. O condutor não possui carteira nacional de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ofertado o teste de etilômetro, tendo como resultado 0,41 na prova e 0,38 na contra-prova. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a DPPA de Santiago para registro e providências. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. Foi lavrado auto de prisão em flagrante e arbitrada a fiança de R$ 1.500,00, e como esta não foi paga pelo indiciado, foi encaminhado ao Presidio Estadual de São Francisco de Assis.