NESSA TERÇA-FEIRA (04/08) TEM LIVE DA PÁGINA "DIÁLOGOS COM HERTON COUCEIRO"


A página no Facebook "DIÁLOGOS COM HERTON COUCEIRO" planejou levar a efeito nesta terça-feira (04/08) a live "O TRADICIONALISMO GAÚCHO EM TEMPOS DE PANDEMIA", abordando mais um tema relacionado as conseqüência causadas pela pandemia do coronavírus.

O editor Herton Couceiro falou que "a Semana Farroupilha está próxima! E além desse momento importante para todos os gaúchos, várias ações que envolvem a Cultura Gaúcha sofreram mudanças ou nem aconteceram". 

Couceiro disse ainda que "a live será com três grandes tradicionalistas convidados, Rogério Bastos, Ildonir Padilha e Valdevi Maciel, que estarão conversando conosco sobre este novo momento, falando dos desafios e das perspectivas para o setor. Afinal, os Diálogos vão apresentar os rumos do "Tradicionalismo em tempos de pandemia".

- O que pensa o Movimento Tradicionalista Gaúcho?
- Como as entidades estão superando este momento?
- Como será a Semana Farroupilha?
- E as Invernadas Artísticas e Culturais, como estão sendo mantidas?
- Que iniciativas vêm sendo pensadas pelos tradicionalistas?

ROGÉRIO PEREIRA BASTOS é natural de Porto Alegre, professor de história, graduado e pós-graduado neste curso pela FAPA, e pós-graduado em administração no terceiro setor pela FIJO/PUCRS.
De peão de invernada à conselheiro e secretario geral do MTG, passou por quase todos setores do tradicionalismo organizado. 
Ao lado de Manoelito e Odila Savaris, Jarbas Lima, Ivo Benfatto, Omar Lopes e outros, faz parte do quadro de Palestrantes do MTG e da FCG . Ministra palestras sobre Historia do Movimento, Historia do Rio Grande do Sul, Tradição/Tradicionalismo, Liderança, Sistemas de Avaliação, Ética, Trabalho em Equipe e Motivação para as entidades e para os grupos de danças.

ILDONIR PADILHA RODRIGUES é natural de Jaguari, mas adotou São Francisco de Assis como a sua terra do coração. Radialista, teatrólogo e tradicionalista. Desde 2000 atua no tradicionalismo organizado, quando iniciou como sota-capataz (secretário) do CTG Pedro Telles Tourem, onde no ano seguinte já era patrão, cargo que ocupa atualmente. Ao longo desses 20 anos trabalhou na área artístico-cultural de sua entidade, sendo também diretor cultural da 10ª Região Tradicionalista.

VALDEVI DE LIMA MACIEL é natural de São Francisco de Assis, professor de história, graduado pela UNOPAR/Alegrete. Radialista e fundador do Piquete Tradicionalista Pedro Telles Tourem (hoje CTG) - juntamente com um grupo de jovens - onde foi patrão em 5 gestões, capataz, sota-capataz, posteiro (diretor) das invernadas cultural e artística. Na 10ª Região Tradicionalista foi vice-coordenador, secretário e diretor cultural. Fundador do Grupo de Arte e Cultura Candelária do Ibicuí, idealizador e promotor do festival Querência do Bugio, que presidiu e foi apresentador em várias edições.

Acompanhe pela página:
Nesta terça-feira dia 04 de agosto, às 19 horas.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();