A MÚSICA GAÚCHA PERDEU O GRANDE GAITEIRO PORCA VÉIA


Faleceu hoje (12/06), aos 68 anos, o gaiteiro, cantor e compositor Élio da Rosa Xavier que ficou popularmente conhecido no mundo artístico como Porca Véia. Ele nasceu em Lagoa Vermelha no dia 02 de março de 1952. Porca estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e não resistiu a duas paradas cardíacas. 

Com insuficiência renal, Porca Véia fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como "Lembranças", "De Alma Serrana", "Do Jeito que Deu" e "Gaiteiro Por Demais", possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro. Ele um fã e seguidor da música Bertussi, pois deste tenra idade se inspirava e executava as canções dos Irmãos Bertussi (Honeyde e Adelar Bertussi), com os seus parceiros musicais Daltro Bertussi, Itajaíba Mattana e Paulo Siqueira.

Ele deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho-MTG, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifestou solidariedade. 
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();