EM ALEGRETE PRENDINHA JÁ SAIU PILCHADA DA MATERNIDADE


O tradicionalismo no Rio Grande do Sul, vem de berço. Aqui os núcleos familiares que mantém as tradições acabam passando esse amor pela cultura, desde o nascimento, para os filhos. É o caso desta nova alegretense, Beatriz Carvalho da Silva, que veio ao mundo no último dia 19 de maio, às 8h39min, pesando 4.380kg e 50cm, com gestação de 39 semanas.

Ela é filha de Romeu Santos Batista da Silva e Andressa Oliveira Carvalho da Silva, pais apaixonados pelo tradicionalismo, orgulhosos, prepararam a saída da maternidade da mais nova prendinha da família. Beatriz saiu da Santa Casa, linda, com vestido de prenda semelhante ao da mãe, Andressa, em seu casamento, que também foi assim.

“Eu, como mãe, irei incentivá-la a cultuar à tradição, que foi passada da minha família para mim. Irei passar para ela, pois a nossa cultura deve sempre se manter viva nas novas gerações, revivendo experiências, recordando vivências e mantendo o respeito por nossa história", falou Andressa.

"Pretendo incentivar ela à dançar no CTG e participar das atividades lá desenvolvidas na entidade, para praticar atividades de movimento e criar uma rotina para ela se desenvolver uma criança saudável e responsável, assim como eu fui desenvolvida na minha infância. Também sempre vamos para zona rural visitar alguns familiares, onde pretendemos levá-la para respirar o ar puro no campo e conviver com a natureza” – disse a mãe de Beatriz

A mamãe que foi prenda por toda a sua infância, sempre esteve envolvida no tradicionalismo. Desde criança frequentou CTG e dançou na invernada por 15 anos. A família também sempre a incentivou a estar no tradicionalismo por ser uma cultura saudável e onde se pode criar muita responsabilidade e compromisso, comentou.

Andressa e Romeu estão juntos há seis anos e, desde o início do namoro ele passou a gostar do tradicionalismo e sempre a acompanhou. O que faz do casal, amante da tradição. (Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();