EM SANTIAGO UM CAVALO ERA MANTIDO ATRELADO A UMA CARROÇA POR UM LONGO PERÍODO SEM COMIDA E SEM ÁGUA

Foto Ilustrativa

Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender uma denúncia de que um cavalo que estava atrelado a uma carroça, ficava por aproximadamente oito horas no sol, sem comida e sem água, em Santiago.

O animal era deixado por um casal na rua João Oliveira, no centro, proximidades do hotel de trânsito do Exército. A guarnição foi até ao local e constatou a veracidade dos fatos, localizando o animal preso à carroça, com sinais de maus tratos, debilitado, sem ferraduras e com um ferimento no lombo.

O animal foi retirado da carroça pelos policiais militares, que providenciaram água e acionaram uma veterinária, a qual se responsabilizou pelos demais procedimentos com relação ao caso. Maus tratos contra animais, além de ser uma atitude desumana é crime previsto em lei, assim definido para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência. (Blog Missioneiro)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();