PRESO NO URUGUAY POR MORTE DE MULHER É TRANSFERIDO PARA SANTANA DO LIVRAMENTO


O homem preso em julho deste ano no Uruguai pela morte da companheira em Uruguaiana, em março, foi encaminhado ao Presídio de Santana do Livramento, onde seguia nesta sexta-feira (27/09). A extradição foi realizada pela Polícia Federal. Ele ainda será transferido para a cidade onde ocorreu o crime, informa a Polícia Federal.

O suspeito foi indiciado pela Polícia Civil por feminicídio. Bruna Freitas Vidal, 28 anos, foi atingida por uma facada no pescoço.

Ainda segundo investigação policial, a vítima foi morta na frente do filho de 4 anos. Com isso, a delegada responsável pelo indiciamento, Caroline Huber, acrescentou ao pedido de prisão preventiva, aceito pelo Judiciário, o agravante de o crime ter sido cometido na frente da criança.

Após a morte de Bruna, o homem passou a ser procurado como principal suspeito. Como tinha cidadania uruguaia, a busca por ele se tornou mais complicada, conforme comentou a delegada à época.

Foragido desde março, o homem foi encontrado em Rivera, no país vizinho, em julho. Ele foi preso por policiais uruguaios. "A gente não podia entrar lá, não pode entrar no Uruguai e prender. Então, a gente solicitou para que fosse colocado o nome dele na lista vermelha do Interpol", disse a delegada.

A delegada também havia informado que a mulher prestou queixa contra o companheiro na polícia, mas solicitou a revogação das medidas. (G1)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();