ALEGRETE REGISTRA A PRIMEIRA FAMÍLIA DESALOJADA COM A CHEIA DO IBIRAPUITÃ




Com o nível do rio Ibirapuitã a 7 metros e 62 centímetros em medição às 15 horas de hoje (26/07), desta tarde, a primeira família atingida, na Rua Sofia de Brum na Vila Nova, já foi socorrida pela Defesa Civil de Alegrete. Esta é a primeira que sofre os efeitos da suba do rio na área urbana de Alegrete.

Maysa Moreira, coordenadora da Defesa Civil, diz que distribuíram lona e que, na verdade, esta família ainda não saiu de casa, mas a água já atingiu o pátio da residência. Esta família fica mais para cima na mesma rua em uma barraca improvisada.

Com o excesso de água que circunda a cidade e o frio que faz em Alegrete, a sensação térmica tende a ser ainda mais baixa aqui no município. E no acumulado o registro é de 180 milímetros de chuva.

A partir de agora, todos os órgãos que integram a Defesa Civil do Município estão em alerta máximo e de olho no Rio. (Portal Alegrete Tudo)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();