CASO DE POLÍCIA: DESACATO, AMEAÇA E LESÃO CORPORAL.



A unidade da Brigada Militar publicou o relatório das principais ocorrências atendidas pela instituição, no município de São Francisco de Assis, onde estão em destaque as seguintes abordagens:

DESACATO:

Na quinta-feira (30/12) por volta das 20 horas, a guarnição de serviço da Brigada Militar foi efetuar uma abordagem em uma mulher com visíveis sinais de embriaguez, no Balneário Jacaquá, onde a mesma começou a desacatar os policiais, sendo dado voz de prisão e lavrado o termo circunstanciado, que após assinar o compromisso em comparecer em juízo foi liberada.

AMEAÇA:

Na sexta-feira (31/12) por volta das 16 horas e 05 minutos a guarnição de serviço da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de ameaça na Avenida Farroupilha, após denuncia anônima de que um indivíduo estaria com um pedaço de madeira ameaçando os transeuntes na praça Cel. Manoel Viana. O indivíduo negou-se a obedecer a ordem legal de abordagem dos policiais militares afirmando que não sabiam com quem estavam lidando. Ele ameaçou os policiais, desobedeceu a ordem legal de abordagem e também resistiu. Foi necessário o uso progressivo da força para prisão do indivíduo, sendo conduzido ao hospital e após a assinatura do termo de comparecimento em juízo foi liberado.

LESÃO CORPORAL LEVE:

No sábado, 1° de janeiro de 2022, por volta das 02 horas e 28 minutos, uma guarnição de serviço da Brigada Militar, durante patrulhamento, atendeu a uma ocorrência de lesão corporal leve. Encontrou a vítima caída na calçada com um ferimento na cabeça. Foi chamada a SAMU que conduziu a vítima até o HSA para atendimento médico. O lesionado informou que estava com seus amigos quando foi acertado por um soco de um indivíduo, do qual não recorda o nome. O agressor já não estava mais no local no momento do atendimento da guarnição.

AMEAÇA:

No sábado (01/01) por volta das 06 horas e 30 minutos a Brigada Militar foi solicitada na rua Benjamin Cioqueta, bairro João XXIII, onde no local a vítima relatou que seus vizinhos lhe ofenderam e lhe ameaçaram, que a discussão começou em um baile e que não sabe o motivo. Foi confeccionado o devido registro da ocorrência.

LESÃO CORPORAL:

No sábado (01/01) por volta das 21 horas a guarnição de serviço da Brigada Militar foi solicitada no Hospital Santo Antônio, onde havia dado entrada um indivíduo ferido, no local foi efetuado contato com a vítima que relatou que estava no Balneário Poço da Pedra quando sua esposa lhe mandou ir para casa, já na residência a mesma lhe deu vários empurrões e tapas no rosto, ficando lesionado. Foi confeccionado registro da ocorrência.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();