EMENDA A LDO QUE IRIA BENEFICIAR OS ESTUDANTES FOI REJEITADA POR VEREADORES DA UPA.

O vereador Nilo Santos (PP) apresentou na Câmara de São Francisco de Assis, um projeto de lei sugerindo emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A emenda tratava sobre um auxílio para a Associação de Estudantes do Ensino Médio, no valor de R$ 150.000,00; e um auxílio para a Associação de Estudantes do Ensino Superior, no valor de R$ 250.000,00.

Obedecendo as normas regimentais a emenda foi apreciada na comissão de finanças e orçamento, sendo levada a votação, teve os votos favoráveis do relator da comissão, vereador Ângelo Resta (PP) e do vereador Lone Bianchini (PP); e os votos contrários dos vereadores Franklin Pereira (PDT) e Rudinei Cortese (PDT). Diante do empate, o presidente da comissão, vereador Vasco Henrique de Carvalho (MDB) desempatou votando contra a aprovação da emenda.

O vereador Nilo Santos falou que: "O orçamento da prefeitura tem uma previsão de aumento de 12 milhões para 2022.O aumento dos combustíveis fará com que a despesa com o transporte destes alunos sofra um reajuste e prejudique ainda mais a economia das famílias, pois educação é investimento". E finalizou dizendo que: "Os três vereadores optaram em votar contra, pois não entendem como prioritário este tipo de investimento, mas devem ser responsáveis pelos seus votos. Vasco Carvalho, Rudinei Cortese e Buiu votaram contra os estudantes"!

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();