JUSTIÇA ELEITORAL CASSA POR COMPRA DE VOTOS PREFEITO E VICE DE CAPÃO DO CIPÓ.


Por arrecadação e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2020, denúncias de compra de votos em troca de benefícios financeiros para eleitores, a Justiça Eleitoral cassou o diploma do prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner (PP), e do vice-prefeito, Anselmo Cardoso (PDT). Osvaldo Froner e Anselmo Cardoso venceram a eleição com 53,16% dos votos.

Essa decisão da Justiça Eleitoral é de primeira instância e tem aplicação imediata, porém cabe recurso. Nesse período, eles podem permanecer administrando o município de Capão do Cipó. Uma vez o Tribunal Regional Eleitoral confirme a decisão da Juíza Ana Paula Nichel Santos, em 60 dias, haverá uma nova eleição no município de Capão do Cipó.

A Juíza Eleitoral constatou irregularidades na prestação de contas dos candidatos, onde foi utilizado "caixa dois" para a compra de combustível, que foi repassado através de vales aos eleitores, onde os valores gastos não constaram na prestação de contas de campanha. 
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();