CASO DE POLÍCIA: LESÃO CORPORAL, AMEAÇA, FURTO E FATOS EM TESE ATÍPICOS.
LESÃO CORPORAL - MARIA DA PENHA:
No dia 17/07/2021, por volta das 15h e 00 min a guarnição de serviço da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no Bairro João de Deus, referente a ocorrência de Maria da Penha. No local feito contato com a vítima a qual informou que havia sofrido agressão física do seu ex-companheiro. O autor não estava no local. A vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio e posterior a DPPA de Santiago para efetuar registro de ocorrência.
AMEAÇA:
No dia 17/07/2021, por volta das 18:00 horas a guarnição de serviço da Brigada Militar deslocou na Rua Agricio Fagundes Ramos para efetuar registro de ameaça, onde as vitimas relataram que foram ofendidas pelo vizinho, que o acusado profere palavres de baixo calão e ameaçou-lhes com um facão. No local foi confeccionado o registro do fato.
EMBRIAGUES – RETENÇÃO DE VEICULO E LESÃO CORPORAL CULPOSA:
Na data de 17/07/2021 por volta das 18h:00 a Brigada Militar foi informada que havia um individuo com visíveis sinais de embriagues em um Bar querendo briga com os demais clientes do local. Chegando no local o mesmo havia saído em um veículo, de posse das características e placa do veículo a guarnição localizou, ao tentar efetuar a abordagem o mesmo realizou frenagem e arrancada brusca, avançou o sinal vermelho e posterior colidiu em outro veiculo que trafegava no sentido contrario. O condutor foi identificado e constatado que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, sendo dada voz de prisão ao mesmo. As vitimas foram conduzidas pelo SAMU para atendimento ao Hospital Santo Antônio. Foi confeccionado registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Santiago.
FURTO SIMPLES:
No dia 20/07/2021, por volta das 12:22 horas, a guarnição de serviço da Brigada Militar foi solicitada na Rua Garibaldi, bairro Santo Antônio, onde uma Senhora comunicou que foi furtado de dentro de uma sala do CRAS um notebook marca lenovo. Foi confeccionado registro da ocorrência.
FATO EM TESE ATÍPICO:
No dia 20/07/2021, por volta das 18h e 00 min compareceu no Pelotão da Brigada Militar um Senhor o qual relatou que sofreu um golpe via Watsapp, no qual transferiu um referido valor de dinheiro, depois de receber mensagens pelo aplicativo, posterior constatou ter sido vítima de um golpe. Foi efetuado o devido registro da ocorrência.
LESÃO CORPORAL:
No dia 20/07/2021, por volta das 18h e 50 min. a guarnição de serviço da Brigada Militar deslocou até o Hospital Santo Antônio para efetuar um registro, onde a vítima relatou ter sido agredida com um cabo de relho no braço, ficando lesionada, a guarnição efetuou o registro da ocorrência no local.
FATO EM TESE ATÍPICO:
Na data de 20/07/2021 por volta das 19h:15 min compareceu no Pelotão da Brigada Militar um Senhor relatando ter sido vítima de um golpe via Watsapp, sendo que depois de receber mensagens, transferiu uma certa quantia de dinheiro para uma conta, sendo que depois viu ter sido vítima de um golpe, foi confeccionado registro da ocorrência.