HOSPITAL SANTO ANTÔNIO QUER A VOLTA DE PARTOS E CESÁREAS EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS





Em busca de recursos financeiros e implantação de novos projetos, a presidente do Hospital Santo Antônio (HSA), Maria Jaci Bittencourt, a secretária do HSA Mariza Bolzan, a administradora Lidiane Spat e o coordenador de Relações Institucionais, Herton Couceiro se reuniram nesta terça-feira, 12 de janeiro, com o assessor do deputado federal Pedro Westphalen, Valtair Machado, que visitou a instituição acompanhado do suplente de vereador, Valdevi Maciel.

Durante a reunião, foi tratado de um dos principais projetos que o Hospital Santo Antônio pretende retomar: a realização de partos e cesáreas, para que gestantes de São Francisco de Assis e de outros municípios da região possam ser atendidas na maternidade local. Neste intuito, o deputado Pedro Westphalen, que se comunicou por vídeo-chamada, se comprometeu em confirmar agenda com o governo do estado do Rio Grande do Sul a fim de definir junto a Secretaria Estadual de Saúde, essa possibilidade – algo que a comunidade aguarda, esperançosa.

Este projeto pretende colocar o Hospital Santo Antônio no desenho regional da rede materno-infantil, incorporando gestantes residentes nos municípios da área de abrangência com menor ocorrência de nascimentos.

A presidente Maria Jaci, que falou do trabalho que a gestão tem realizado de forma muito eficiente, realizou a entrega de documento ao assessor Valtair, solicitando recursos através de emenda parlamentar para serem investidos em custeio da instituição ou na infraestrutura.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();