LAPICS INICIARÁ RODAS DE CONVERSA ONLINE



A URI Santiago conta com um projeto de Ação Social novo e que já mostra a que veio! O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde- LAPICS, nasceu em março de 2020 com o objetivo de aplicar PICS na comunidade santiaguense e região, bem como em estudantes e colaboradores da URI Santiago. Porém, com a pandemia, o LAPICS suspendeu suas ações até que fosse possível um retorno. Então, neste segundo semestre, serão ofertados encontros virtuais por meio de rodas de conversas online, os quais estão sendo organizados pelos bolsistas voluntários do projeto, sob a orientação da professora Claudete Moreschi.

Também haverá a participação dos acadêmicos do curso de Farmácia, da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que atuarão como mediadores dos encontros. As atividades ocorrerão pela plataforma Google Meet, das 18h às 19h. Inclusive, todos estão convidados para a primeira roda de conversa, dia 16 de setembro, às 18h, com o tema “Musicoterapia e Arteterapia” com a Enfermeira e Terapeuta Holística Silvana Andres.

O LAPICS realiza as seguintes práticas:

- Arteterapia, Reflexologia podal, Dança circular, Musicoterapia, Auriculoterapia, Meditação.

Especificamente, o LAPICS busca:

- Incorporar e implementar as PICS na universidade, na perspectiva da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde voltada ao cuidado humanizado e integral em saúde;

- Promover a racionalização das ações de saúde, estimulando escolhas inovadoras e socialmente contributivas ao incremento sustentável da comunidade regional;

- Proporcionar à comunidade atendida o conhecimento e os benefícios das PICS no cuidado a sua saúde;

- Estimular a participação dos estudantes de graduação da URI Santiago no ensino, pesquisa e extensão quanto as PICS, além de possibilitar visitas de caráter educativo no LAPICS da URI Santiago.

Quer saber mais?

Visite a página no instagram @lapics.uri ou entre em contato pelo e-mail lapics.uri@gmail.com. O projeto está sob coordenação da professora Claudete Moreschi e possui duas bolsistas voluntárias: Nathália Fortes Schlotfeldt e Flávia Camef Dorneles.

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