O jaguariense João Damásio Cattelan e sua esposa, Dileta Cristofari Cattelan, ambos com 86 anos, testaram positivo para coronavírus. A informação foi efetivada por uma das filhas do casal. O primeiro a contrair a doença foi João Damásio. Segundo o comitê epidemiológico, ele não teve contato com paciente positivado. O casal está em isolamento domiciliar e passa bem. Uma das filhas também testou positivo.
João Damásio Cattelan foi patrão do CTG Invernada do Chapadão na gestão 1976/1978, vereador em Jaguari, secretário da 10ª Região Tradicionalista na gestão do coordenador Ezequiel Aguiar e coordenador da 10ª Região Tradicionalista em duas gestões. É um dos idealizadores do Festival Grito do Nativismo Gaúcho, é apresentador de programas regionalistas na Rádio Jaguari, historiador, músico, poeta, compositor e acima de tudo um tradicionalista, cultuador das tradições do Rio Grande do Sul.
A filha Elenice Cattelan publicou o seguinte agradecimento: “Meus pais estão bem, em casa, se recuperando bem. É impossível responder a todos, pois são muitos. Por isso, quero aqui, em nome de nossa família, agradecer o carinho e a preocupação com o pai e com a mãe e com nossa família, que cada um de vocês demonstraram através de mensagens, telefonemas e orações. Passei cada recado pra eles, e a emoção tomou conta, pois como o pai sempre fala: Não adquiri muitos bens, mas conquistei vários amigos. Agradecemos também ao Dr. Rafael Bastos e secretaria de Saúde de Jaguari pela atenção e orientação para com todos nós. Obrigada, de coração"! (Nova Pauta)