PARTIDO PROGRESSISTA PODERÁ APOSTAR NO NOME DE SERGIO CECHIN PARA A PREFEITURA DE SANTA MARIA


A pré-candidatura de Sergio Roberto Cechin (PP) tem como aposta principal para chegar ao segundo turno o nome do longevo conhecido político da cena partidária de Santa Maria. Ao lado de sete partidos, a frente que leva o nome de Abraça Santa Maria aposta na tônica de uma unidade em torno do município pós-pandemia para ganhar a confiança e, claro, o voto dos santa-marienses.

Com a experiência de estar, pela segunda vez, na condição de vice-prefeito, o progressista quer mostrar ao eleitorado estar cacifado e preparado para ocupar o protagonismo que o cargo de prefeito exige. A tendência é, ao falar com pessoas ligadas ao pré-candidato, que a campanha toda tenha como cerne o nome dele: Sergio Cechin.

Quem é de Santa Maria sabe o quão conhecido ele é. Afinal, são mais de 40 anos de vida pública ao ter, neste período, exercido funções como vereador (várias legislaturas), secretário de município e ainda ocupado cargos nos governos do Estado nas gestões de Brito e de Rigotto.

- Cechin é conhecido no campo e na cidade. Queremos mostrar que toda essa caminhada política dele até aqui o preparou para assumir a condução do município a partir de 2021 - avalia Rafael Dulor, coordenador da pré-candidatura. Além disso, Dulor destaca que Cechin é um conhecedor da máquina pública e tem acesso direto à União, na capital federal, e junto às bancadas do Progressistas e do MDB no Congresso nacional.

O trânsito livre por bairros e vilas da cidade, ele tem. Da mesma forma, isso se dá no meio rural. Ou seja, Cechin sabe do capital político que dispõe. Agora, caberá a ele e aos aliados mostrarem, principalmente ao eleitorado, o que representa esse descolamento de Cechin do governo municipal.

Determinante em 2016, para a eleição dele e de Jorge Pozzobom (PSDB) à prefeitura, o progressista terá de mostrar habilidade e precisão ao apontar que os eventuais ganhos do Executivo municipal tem o crédito dele. E, ao mesmo tempo, indicar como ele resolveria os problemas do governo que o levaram a optar por seguir outro rumo. (Diário de Santa Maria)
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();