AGORA É DEFINITIVO: PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2020 SERÁ EM 15 DE NOVEMBRO



Em reunião na tarde desta terça-feira (16/06) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o presidente Luis Roberto Barroso, e o vice, Edson Fachin, e a maioria dos líderes partidários na Câmara dos Deputados e Senado Federal , além dos presidentes das Casas do Congresso, deputado Rodrigo Maia (Dem) e senador Davi Alcolumbre (Dem), ficou decidido que o pleito municipal de 2020 não será disputado em outubro, como previsto, mas sim em novembro, com o primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo, onde houver, no dia 29 de novembro.

O anúncio está sendo feito pelo senador Lasier Martins (Podemos/RS), que divulgou através de um vídeo. Ele falou que foi debatido, a necessidade de adiamento do pleito por causa do coronavírus, sendo consenso entre os participantes, mas as datas foram definidas na janela entre 15 de novembro e 29 de novembro.

Para fechar a questão, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de tramitar no Congresso, decidindo as datas exatas. Como há acordo ao menos pelo adiamento, a tendência é de uma tramitação rápida.
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();