ASSISENSES COMEÇAM AS MANIFESTAÇÕES PARA QUE A COMUNIDADE RETORNE AO TRABALHO

Reprodução: Facebook/Rogério Ayres

Muitos assisenses já começaram as manifestações pela volta das atividades de trabalho que foram interrompidas pelas medidas de contenção ao coronavírus, no município.

Vamos reproduzir nesta matéria, para reflexão dos nossos leitores, o texto que o assisense Rogério Costa Ayres postou na página do seu Facebook, com relação a esse tema.

Eis o texto: 

"ASSISENSES está na hora de tomarmos uma atitude em prol de nós mesmos...
VAMOS PENSAR NISSO POVO!!!
...ISSO É SÓ UMA SUGESTÃO, APENAS UMA SUGESTÃO.
O mundo não pode parar, precisamos voltar a trabalhar.
Temos que voltar ao batente, mas temos que tomar várias precauções. Uma delas, e de muita importância, seria a restrição incondicional da circulação de idosos nas ruas, com um rigoroso controle.
Autorizar o retorno do funcionamento do comércio em geral, com horários nos moldes do atual sistema ora vigente, e todos deverão ofertar álcool em gel e fazer com que não haja aglomerações de pessoas nas portas de seus estabelecimentos, orientar que os clientes não entrem em grande quantidade, mas também fazer com que os que estão aguardando do lado de fora não fiquem amontoados do lado de fora aguardando sua vez de entrar e sim distantes uns dos outros. Está na hora dos CLUBES de SERVIÇO de nosso município, AUTORIDADES, e podem também lançar mão de VOLUNTÁRIOS, formarem um grande batalhão de auxilio ao enfrentamento e prevenção do contágio do vírus. Sei que temos que nos proteger, mas se fizermos uma ação conjunta, criando grupos, escalas de trabalho e e montarmos equipes pelas ruas em pontos estratégicos, podendo de trecho em trecho oferecer ao transeunte a desinfecção por meio de álcool em gel, fazendo assim com que volte a funcionar nosso comércio, isso tudo aliado a continuidade do controle nos acessos da cidade.
Ainda teremos alguns dias de preocupação com a proliferação do vírus, pois o mesmo ainda não foi isolado, esta no nosso meio, é sabido que não podemos correr o risco de na busca de evitar uma quebradeira em massa na economia venhamos a disseminar o vírus.
Está mais que na hora de sairmos da inércia, deixar de esperar pelo poder público e fazermos em conjunto, algo pela saúde da economia de nossa TERRA, todos, governo, entidades não governamentais e povo.
VAMOS FAZER ALGO ASSISENSES, vamos criar equipes ao molde do que falei e programar meios de proporcionar o funcionamento de nosso comércio, se não 100% , que seja de uma forma a amenizar o quebra quebra geral para o qual estamos nos encaminhando. Passou o momento dos susto, esta na hora de nos unirmos e prover meios na busca de salvar a situação econômica de nossa terra, concito as autoridades à fazerem uma grande reunião e traçar planos e atos para salvar a combalida economia assisense, é claro tudo fazendo para não descuidar das normas de segurança epidemiológicas.
Estamos em guerra, e uma guerra desigual, pois nosso inimigo é invisível, temos que ter estratégias de guerra,se fosse uma guerra física, certamente estaríamos confinados em bunkers, mas mesmo assim teríamos que nos preocupar com nossas atividades comerciais, mesmo que restritas, em pleno funcionamento para evitar a catástrofe da inanição econômica".
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();