AGORA AGNES PATIAS É PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE JAGUARI


A psicóloga Agnes Patias lançou um manifesto na sua página no Facebook colocando seu nome a disposição do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Jaguari, para ser pré-candidata a prefeita na eleição do ano que vem.
Assim escreveu Agnes Patias:

Amigos e amigas de Jaguari
Prometi pensar e refletir, e foi o que fiz.
Nunca concorri para nenhum cargo público, mas sempre estive ao lado do Ivo durante todos estes anos, nas vitórias e nas derrotas, e isso já faz mais de duas décadas. Com isso, quero dizer que sei exatamente o que posso (e provavelmente vou) enfrentar daqui pra frente, mas foi com o incentivo dos amigos, dos companheiros de partido e das centenas de manifestações públicas, repletas de carinho e doçura, que eu, enfim, tomei uma decisão.
Estou nervosa pelo desafio, mas o árduo caminho que percorreremos daqui em diante será guiado por tudo aquilo ao qual acredito, do diálogo fraterno à empatia para com as pessoas.
Eu venho de origem humilde, não nasci em berço esplêndido. Tudo que conquistei até aqui foi fruto de meu trabalho honesto, desde que era jovenzinha, trabalhando em casa de família para poder manter meus estudos e estar perto da escola, já que morava no interior do município
Sei dar valor às coisas, e sei porque as pessoas precisam de atenção, principalmente os mais humildes.
A minha trajetória, de muitas lutas, me fez a mulher que sou hoje, convicta de meus sonhos e com sede de poder colaborar com o coletivo, com a sociedade jaguariense que sempre me recebeu de braços abertos durante todos esses anos.
Hoje, como educadora e psicóloga, quero colaborar com meu município. Quero fazer parte do debate público e mostrar que nós, mulheres, também podemos e devemos ocupar espaços de poder, para que possamos colocar à disposição de nossos munícipes aquele olhar de acolhimento que só nós, do chamado "sexo frágil", dispomos.
Ano que vem Jaguari completará um século de vida, e nunca uma mulher exerceu a função de chefe do Executivo. E é com essa responsabilidade, e com a certeza de quem está pronta para todos os desafios que o futuro possa reservar, que hoje, com muita alegria, estou aqui para dividir esta decisão com vocês.
Durante os próximos meses, quero conversar e debater com todos e todas sobre as mudanças que nossa Jaguari precisa, e assim, ouvindo as pessoas, escutando seus anseios, é que vamos obter êxito e fazer história.
Minha sigla partidária é uma obrigatoriedade para concorrer, mas o diálogo será feito com todos os setores de nossa Jaguari, independente de partido ou ideologia política. Trata-se de nosso município, e é assim que poderemos construir a nova política, sem ranços, sem ataques, sem ofensas e com respeito.
Eu sou Agnes Patias, casada com Ivo Patias. Sou mãe do Iuri Patias, do Iorhan Patias e do Ian Patias. Filha de Cleusa Cadó e Clóvis Melquiades da Silva. A partir de agora, sou pré candidata à prefeitura de Jaguari!
Que Deus, minha família, amigos e todas as energias boas do mundo me guiem daqui pra frente, porque uma coisa eu garanto: desta jornada vamos colher rosas!
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();