CADÊ AS SINDICÂNCIAS PREFEITO PAULINHO SALBEGO?!?

Reprodução: Facebook/Paulinho SalbegoII.

Quando acontece algo de anormal, na administração pública, contrário ao que ditam as leis, normas e os princípios da moralidade, ou ainda, que ferem os cinco princípios da administração pública, chegou a hora do administrador instaurar um processo de elucidação dos fatos.

Para refletirmos melhor, vamos recapitular os cinco princípio da administração pública: 1) Legalidade; 2) Impessoalidade; 3) Moralidade; 4) Publicidade e 5) Eficiência. O conhecimento dos princípios norteadores da administração pública é de fundamental importância para os particulares no que tange às formas de participação do povo – cidadania para além do voto - monitorando e fiscalizando os atos administrativos para que estejam nos limites da lei, colocando, assim, a gestão pública mais perto da sociedade.

Neste viés de pensamento ficamos a refletir os porquês do prefeito Rubemar Paulinho Salbego (PDT) não ter autorizado a feitura de várias sindicâncias, para aclarar vários fatos ocorridos na atual administração municipal, que ficaram 'disque não disque', sem solução clara para a comunidade.

Ficaram sem solução através de sindicância, os seguintes"casos":

* A levada das pedras do estacionamento do Hospital Santo Antonio, que depois voltaram ao seus lugares de origem. Esse caso envolveu a secretária adjunta da Fazenda da época e ficou por isso mesmo.
* A extração irregular de areia na Praia do Jacaquá, envolvendo caminhões particulares e da prefeitura. Com a participação de um vereador da situação, que inclusive foi fotografado na "operação".
* novela dos pneus da patrola cuja numeração do patrimônio foi raspada. 
* O episódio no motor que desapareceu do pátio da secretaria de obras e só depois que foi reclamada a sua "ausência", retornou na carroceria da camionete do secretario de obras da época.
* A denúncia da vereadora Elizandra Sacardi (PP) com relação a um descarregamento de material de construção num caminhão da prefeitura, na casa de um funcionário.
* O pedido de abertura de sindicância pela secretária do Desenvolvimento Social, com relação a denúncia da vereadora Elizandra Sacardi, que resultou no atentado aos radialistas Valdevi Maciel e Lauro Gonçalves, hoje denunciado pela Promotora de Justiça como Tentativa Dupla de Homicídio.

Tudo passou por despercebido, ninguém fala mais nada. E agora prefeito, vai ficar tudo por isso mesmo ou ainda vai chegar o hoje de elucidar esses fatos para alguma instituição?!? Quem viver verá!!!
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();